segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Primeiros dias


Terça acabei ajudando o Dani e a Amanda a fazer uma viagem com a mudança para Laval e descansar um pouquinho. Além de dar uma passeada pelos arredores de onde estávamos (Maisoneuve e Saint-Catherine, bem movimentadas por causa das duas Universidades - McGill e Concordia). 

Na quarta feira foi o dia de tirar os principais documentos: NAS (como se fosse um CPF, agora já posso trabalhar hehehehe) e o cartão que depois de três meses dá direito ao uso do sistema público de saúde (que espero não usar tão cedo, só quando tiver bem velhinha).

Na própria quarta feira eu e a Amanda fizemos o resto da mudança para Laval. Nem preciso dizer que todos os músculos do corpo ficaram doendo no dia seguinte.

Quinta foi dia de passear (= me perder) bastante por Montréal. Mas já marquei o rendez-vous no banco em que vou abrir a conta, fazer a assinatura de um plano de celular (escolhi a Fido), levar a carta de motorista no consulado brasileiro para ser traduzida (único lugar em que não fui bem tratada), comprar um tênis novo já que o outro estava mega molhado pela chuva que teve aqui na terça e na quinta e bater muuuuuita perna. A felicidade está nas pequenas coisas: encontrar um tênis feminino que sirva no meu pézinho de princesa =).

Sexta foi dia de ficar em Laval e dar uma organizada nas coisas, começar a procurar apartamento (o que não vai ser fácil, se alguém tiver uma dica de um apê BBB eu aceito). Em geral os prédios são bem antigos (como a Carol disse, do tempo do descobrimento) e a maioria não é muito bem conservado, uma limpeza com lavadora de alta pressão faria maravilhas. O mesmo ocorre em relação aos apartamentos, eles em geral são mal conservados, o pessoal não cuida mesmo. Pintar não é obrigatório ao sair e o povo é meio porquinho tb. Na sexta fomos conhecer o Carrefour Laval, que possui várias lojas grandes e uma parte dele parece shopping, como conhecemos.

No sábado me dei conta da quantidade de coisas que eu trouxe (viva o spacebag e os genéricos – meu caso). Mas consegui dar uma organizada nas malas. Coitada da Amanda que a casa está moquifenta por minha causa... Sábado também foi dia de aprendermos a olhar o horário em que as coisas fecham. Eu e a Amanda fomos na hora do almoço comprar os carrinhos de compras (fotos em algum momento) perto do Jean Talon, um local tipo o Mercado Municipal, que com certeza vai me deixar louca com a variedade de coisas que tem... Outro dia eu irei lá com mais calma e tiro fotos. Depois disso fomos no Centre Laval fazer compras... Chegamos no Walmart às 16:10 e descobrimos que ele fechava às 17h, ou seja, fizemos uma parte das compras correndo, sem contar que fomos “enganadas” pois esse Walmart não possuía a parte de alimentos de geladeira. O jeito foi ir em outro supermercado... A melhor parte foi ter conseguido comprar um casaco para frio “intermediário” (4-15 graus), em um precinho “ótemo”, pois casaco leve e pesado eu já tenho. O próximo passo serão as botas de inverno e para o dia a dia.

Hoje foi dia de olhar mais apartamentos para poder ligar ou visitar na segunda feira (não dá para confiar 100% em fotos pela internet né), além de dar uma volta em Montréal. Comprei umas blusinhas de ficar em casa (estamos em época de promoção de artigos de verão) e um cachecol mega gostosinho.

Semana que vem tem bastante coisa para fazer, mas isso fica para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário