quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Famoso post do 1 mês

Yep, hoje completa um mês que eu cheguei. em alguns momentos parece muuuuuito mais (com o tanto de informação que se tem o tempo todo) e em outros bem menos (momentos preguiça e falta do que fazer).

Quais as minhas impressões? Valeu a pena? 
Por enquanto sim, e muito. Tudo bem que tá difícil aprender a desacelerar a entender os horários daqui (aos sábados os centros de compra fecham às cinco da tarde). Tem momentos que enlouqueço com a demora para as coisas acontecerem... Alguns dias não consigo dormir pq não tem barulho :).

Sinto falta de alguma coisa? 
É claro que sim, sou louca de jogar tudo pro alto e vir pra cá mas não enlouqueci total né? Claro que tenho saudades de um montão de gente (inclusive a T. que está fazendo aniversário hoje e que eu adoro de montão!!!). Sinto falta da pizza de abobrinha, de casa, comida e roupa lavada, queijo (achei queijo aqui super caro), de falar e as pessoas me entenderem... hehehe

Do que eu não sinto falta? 
Da violência, do trânsito, da falta de liberdade, de jornal onde 90% das notícias são de coisas ruins, de dormir pouco, etc...

E o que eu estou fazendo? 
Esta semana eu estou fazendo um curso sobre o mercado de trabalho quebequense. Tem dia que eu saio do curso até com dor de cabeça, de tanto fundir o cérebro de ouvir francês. A sorte do povo é que eu não falo direito francês, senão a coisa ia ferver... hehehe. Porque ter que ouvir de um homem que os homens trabalham mais, por isso que possuem cargos mais altos... tiver que engolir essa...

Redescobri que é muito bom e faz muito bem dormir 8h por noite. Que é gostoso ver a mudança das árvores, aquelas que estavam bem verdinhas já estão amarelas e algumas já estão peladinhas coitadas... dá vontade de colocar um cachecol e um gorrinho em cada uma delas.

Quando o joelho não está roxo e dá tempo, estou indo patinar no gelo, chego moída, podre total, mas é gostoso. O que dá vergonha são as criancinhas... Eu, limpando a borda da Arena Cartier enquanto as criancinhas andando de costas. Isso que dá depois de trocentos anos querer voltar a patinar no gelo.

Dá uma sensação de tranquilidade ver algumas pequenas coisas do dia a dia que eu queria que fosse possível fazer no Brasil... Hoje eu estava no metrô e uma senhora sentou e começou a usar o netbook dela, como se fosse a coisa mais normal do mundo... E é!!!!! Sem medo, sem precisar esconder que tem o computador... Imagine, eu tinha medo de usar o iPod em qualquer lugar. E andar a noite? Sem problemas, é super tranquilo. Ler o jornal no metrô e poder contar nos dedos as notícias sobre violência.

E o tempo? (pergunta número 1 de todos)
Ah, agora está começando a esfriar. Mas nada muito absurdo ainda, uma blusa é suficiente. De manhã cedo se está chovendo ou muito vento eu também gosto de usar uma luva (mão quentinha é tudo né). A temperatura ainda não ficou negativa e ainda não nevou. Sempre tem uma previsãozinha de neve (quando eu olho para a previsão dos próximos 14 dias), mas quando chega o dia, já mudou tudo. Ontem e hoje o tempo estava bem gostosinho, ontem depois das 10h nem precisei mais usar blusa (chegou nos 18 graus).

E agora?
Bom, o foco agora vai ser estudar Francês. Se der arrumar um emprego sazonal de fim de ano para ajudar um pouquinho. Ao mesmo tempo também tenho procurado emprego na minha área, se aparecer, eu decido o que eu faço.

E o cafofo?
Começo a mudança este fim de semana, serão várias viagens para levar as coisinhas, afinal já comprei algumas coisas extras para a casa, então tenho muito mais coisas do que quando cheguei. Fazer mudança de busão é assim :).

Bão, por enquanto é isso. Daqui a pouco me mudo e páro de encher o saco de quem me acolheu neste primeiro mês :).

O cafofo ainda não tem mesa, nem cadeira, nem sofá, mas quem quiser visitar, as portas estão abertas :). Para visitas de longe, tem o colchãozinho, é só encher :).




Nenhum comentário:

Postar um comentário