quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Compactação de posts....


Hehehe.... Será que eu ainda posso aparecer por aqui? O blog anda tão abandonado... É sempre aquela coisa de “ah, mais tarde eu escrevo” ou “vou primeiro baixar aquela foto para depois fazer o post”.... E sempre vai ficando para depois....

Queria ter feito vários posts, um do meu aniversário, depois da francisação, da primeira nevasca boa de neve, sky-bunda, natal... E quando eu percebi, já tinha dado 3 meses que cheguei aqui... Não perco essa conta, pois bate com a cartela de remédio da tireóide e como esse eu não esqueço, cada vez que acaba uma já se passaram quinze dias...

E o que tem acontecido?

A vida começou a entrar na rotina... Todos os dias tem Francisação das 8:30 às 15:30h, depois é voltar para casa e fazer as atividades domésticas e acaba o dia... Como aqui tem escurecido cedo (geralmente umas 16:30h já está tudo escuro), acabo dormindo cedo tb, o que é bom, consigo geralmente dormir pelo menos 8h por noite. A pele e a saúde agradecem... hehehe. O legal do curso é conhecer bastante gente diferente, de vários países, várias histórias. Em geral o pessoal é bem simpático.

O cafofo aos poucos vai ficando cada vez mais com cara de casa mesmo e não um grande espaço vazio... Um dia são as cortinas, no outro uma toalha diferente e assim vai. Já recebi a primeira visita oficial, a D. Que me fez companhia por quase 15 dias e foi a cobaia do colchão das visitas... hehehe. Se ela não mentiu, está aprovado. Ela também trouxe algumas delicinhas, hehehe. 

A pergunta mais frequente é: Tá frio? Sim, mas nada que atrapalhe a rotina. Com as roupas e calçados adequados, você não sente o frio... E depois de um tempo, quando está -2C você começa a dizer que não está muito frio, até fez um “calorzinho”. A neve chegou de vez e agora só derrete na primavera. O ruim é que na semana passada a temperatura subiu, chegou a ficar positiva. Aí a neve derrete um pouquinho e com a queda da temperatura novamente tudo vira gelo e o chão fica perigoso... Se está muito brilhante nem ando por cima ou então ando com um super cuidado, não quero o meu bumbum roxo.

E o que fazer no inverno? Ficar trancada em casa? Que nada, o esquema é bater perna. Eu percebi que nos dias mais frios ou de maior nevasca foram os dias que eu mais andei. Começa assim, o busão vai demorar para passar, aí para não ficar parada e consequentemente começar a ficar com frio, você começa a andar... e assim vai um ponto de busão, dois... e quando eu vejo, já está tão perto que eu não tenho mais coragem de pegar o busão. Além de bater perna, dá para patinar (o que eu não tenho ido muito por causa dos horários), fazer sky-bunda, ou seja, passar mais tempo rindo do que realmente escorregando ou mesmo ficar em casa assistindo um filminho e fazendo preguiça qunado neva bastante (é que nem dia de muita chuva em Sampa). Aqui a galera bate a mão no peito com orgulho que uma nevasca não pára a cidade (o que é verdade), por isso eles tiram o maior sarro quando dá nevasca em outras partes do mundo (como Europa e NY) e tudo vira o caos. Mas o pessoa aqui também come bola. No começo deste mês a previsão era de 2-5cm de neve em um dia... Erraram a unidade, porque acabou nevando mais de 30 cm. Nessas horas eu agradeço não ter carro.

Desde a última vez que eu escrevi no blog, fiz o exame teórico da carta de motorista e passei. Fiquei passada com algumas perguntas... A pior foi a que perguntava quais eram os efeitos no motorista depois de consumir maconha.... Eu vou lá saber???? Que eu saiba álcool, drogas e direção não combinam!!!!! Anyway, agora eu precido decidir se vou fazer o teste prático agora no inverno ou se espero a primavera.

O Natal foi simples, pequenininho mas bem gostoso. Fiz a ceia e um cheesecake que ficou fantástico (e eu sou pentelha para elogiar alguma coisa quando eu cozinho). O melhor foi ver a carinha do meu afilhado abrindo os presentes, como diz aquela propaganda: não tem preço!!! O lado ruim? É difícil passar o Natal longe da família, quando sempre foi assim... Mas nada que um skype não ajude... hehehe. Há 10 anos atrás seria muito mais difícil!!!!

Uma das melhores coisas aqui é a sensação de segurança. Em Sampa estava deixando de sair à noite sozinha porque ficava com medo de voltar de madrugada sozinha de carro. Aqui não tem nada não, dá para andar à noite de busão e de metrô sem problemas... O único “risco” é você ser a única passageira no busão... hehehe.

De resto tudo vai tranquilo. Agora que estamos nas férias das festas, vou aproveitar para justificar o voto para deixar tudo certinho com a justiça eleitoral, tentar estudar um pouquinho de francês e descansar né :), afinal ano que vem é ano de procurar emprego de verdade e estudar cada vez mais para essa língua entrar na cabeça de vez... hehehe.

Bom, nem preciso falar que a saudade às vezes aperta bastante, mas ainda bem que existe msn, skype e afins. Os e-mails
Bom, as fotos ficam para uma próxima, preciso achar o cabo do celular (não, ainda não comprei uma câmera porque eu não consigo me decidir se vou comprar uma point and shoot ou uma DSLR).

Aproveito para desejar um 2011 fantástico para todos nós. E se alguém que eu conheço ganhar na mega sena da virada, por favor, lembre-se de mim :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário