terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mudança para o Cafofo

No último fim de semana de outubro e na primeira semana de novembro eu comecei a fazer a mudança para o cafofo. Demorei todo este tempo porque fazer mudança a pé e de busão não é a coisa mais fácil.... hehehehe.

A primeira coisa que eu levei com a ajuda dos meus amigos foi o colchão. Como? A distância entre os apartamentos é de cerca de 1,4km e isso foi feito a pé, com a ajuda dos carrinhos de supermercados, um na frente e outro atrás. Sim, foi pagação de mico total, todo mundo olhando (nessas horas agradeço o fato de ninguém me conhecer por aqui... hehehe), o importante é que consegui levar o colchão.

Aí é que começou a pegar. Levamos o colchão no sábado (30/10), pois o dono do apto disse que eu poderia me mudar antes. Mas quando eu cheguei aqui, o apto ainda estava sujo, com coisas para fazer. Deixei o colchão e esperei até o dia 1 de novembro que foi a data de início do contrato de aluguel. Até que tinham limpado (bem meia boca), mas tinham vários detalhezinhos, como os espelhos das tomadas que estavam praticamento todo pintado e eu não consguia nem encaixar a tomada, o apto inteirinho branco (imagine que pegaram um rolo de tinta e pintaram absolutamente tudo, os armários da cozinha e do banheiro também)... 

No primeiro dia bateu o pânico, ver que o apto não estava certinho, sujo ainda, junta TPM, inferno astral, a boa companhia dos amigos, eu só conseguir ver os aspectos negativos do apto (a porcaria do buraco onde encaixa a geladeira e o fogão é pequeno, ou seja, mais difícil de achar eletrodomésticos desse tamanho)... Deu vontade de desistir de tudo, devolver o apto e procurar outro. Mas como a multa iria doer no bolso, o jeito foi engolir as lágrimas e começar a pensar com carinho no apto.

A primeira semana de novembro foi dedicada a limpar o apto. Limpar = esfregar o chão, quadradinho por quadradinho com bucha, pois o piso possui umas reentrâncias que acumula sujeira e os antigos moradores não deviam limpar muito bem... E como o piso de madeira foi lixado e envernizado, nem preciso dizer que tinha pó em tudo quando é lugar. As poucos fui começando a pensar com mais carinho no apto e a angústia foi passando. O que ajudou também foi o fato de eu ter conseguido comprar a geladeira e o fogão (e mais uma mesinha e o sofá-feio-cama)... Acabou dando um ânimo. O senhor que me vendeu as coisas é extremamente simpático e conseguiu até alguém que faz entregas...

Com a ajuda dos amigos consegui fazer a mudança e transportar os móveis que eu tinha comprado (aqui é você faz tudo....). No sábado passado (13/11) eu consegui mudar tudo (várias viagens de busão) e desde então estou no cafofo, ajeitando as coisas. Ainda tem bastante para fazer, mas já dá para receber visitas... Se a visita não se importar em comer em prato descartável, porque aqui só tem 1 prato por enquanto.... hehehe

Quando o cafofo estiver mais arrumadinho eu coloco algumas fotinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário